Laramara

Laramara – Associação Brasileira de Assistência ao Deficiente Visual é uma organização da sociedade civil, sem fins de lucro e sem vínculos políticos ou religiosos. Foi fundada em 7 de setembro de 1991, pelo casal Victor e Mara Siaulys – pais de uma garota cega – e por um grupo de profissionais atuantes na área.

Desde o início, o foco de atenção da instituição não foi apenas o atendimento individual da criança, como usualmente se fazia, mas a educação e inclusão como um todo, num trabalho centrado também na família, escola e comunidade.

Atualmente, o Atendimento Educacional Especializado é desenvolvido através de ações de complementação e suplementação educacional visando questões muito mais amplas como a empregabilidade, a cultura e o lazer das crianças, jovens e adultos com deficiência visual.

Laramara dispõe de uma área de 9.000 m2distribuídos em 05 prédios, sendo 02 deles dedicados às Unidades de Negócios (que colaboram na sustentabilidade da instituição). A concepçãoarquitetônica foi baseada nas necessidades específicas das pessoas com cegueira e baixa visão e tem servido de referência para muitos profissionais, que buscam idéias para adaptações de prédios e espaços públicos.

Desde sua fundação até os dias de hoje, atendeu cerca de 9.000 famílias vindas de todo o Brasil e do exterior e tem 600 crianças, jovens e adultos integrados em algum tipo de programa ou serviço,possui 250 funcionários.


O Lugar da Sua Audiência!

Copyright © 2013 BDI – Batalha do Ibope

Todos os Direitos Reservados

Curta nossa página no Facebook e nos siga no Twitter!

Deixe sua opinião sobre o assunto

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: