Quem Faz

Administração

Presidente: Lucas Canosa / @LucasCanosa

euso

Nascido em 11 de Setembro de 1992. Estuda jornalismo na Universidade Nove de Julho e trabalha em um grande banco, porém, dentro do ramo jornalístico, faz coberturas esportivas desde 2009, quando ingressou na Rádio Vic, em que era comentarista de um programa chamado “A hora do Esporte”. Criou um blog para o programa, com muito sucesso. Posteriormente,  na mesma rádio, apresentou o humorístico “Programa Cério”. Em junho de 2009, paralelo ao esporte, fundou o “Batalha do Ibope”, hoje o site possui média de 8 mil visitas diárias. Nele faz análises dos acontecimentos televisivos e coberturas de eventos importantes no ramo, dentre eles o “Teleton”. 

Diretora geral : Tyra Naranjo

Tyra

Ao contrário dos outros membros, Tyra Naranjo não revela a idade. Sabe-se que é uma pessoa comum, acostumada a trabalhar em um escritório de segunda a sexta e tem a blogosfera como hobbie, que ela leva a sério. No Batalha do Ibope desde o fim de 2009 de forma muito fiel, Tyra  tem grande amor pelo blog e é o grande destaque da equipe, atualizando a página todos os dias com notícias e colunas intocáveis, tendo em vista o talento da diva. 

 Redação:

Redação: James Akel

James Akel

Nascido em 14 de junho de 1953. Realizo assessoria de comunicação, é comentarista político do programa “Gente que fala”, na Rádio Trianon São Paulo, tem um blog político e uma coluna de variedades no DCI online . Realizou por muitos anos a apresentação, produção e direção do programa “Show das Dez” na alltv , e participou como comentarista na reedição do programa “Aqui Agora” do SBT em março de 2008. Em 1976 editou a revista “Premier”, que durante muito tempo foi vendida em bancas e distribuída em aviões. Em 1982 produziu o espetáculo de teatro “O Grande Líder”, de Fernando Jorge, no Teatro Márcia de Windsor. Desde 2011 faz parte da BDI com a coluna “James Akel” comenta, resumindo grandes fatos televisivos da semana.

Redação: Bárbara Saryne / @babysaryne

Bárbara Saryne

Nascida em 01 de Março de 1995. Estuda jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi e faz estágio na Editora Análise. Gosta muito de ouvir e contar histórias, visitar museus e fazer passeios culturais. Fanática pelo Corinthians e sensível o bastante para lidar com temas comuns do cotidiano que muitas vezes deixamos passar sem perceber. Já contribuiu com a Visão Feminina em 2012 e agora comanda o BDI Repórter reunindo os mais diversos assuntos.

Redação: Vanessa de Oliveira / @vanessasexologa

Nascida em 12 de março de 1975, Vanessa de Oliveira é conhecida no Brasil e exterior como a escritora brasileira dos livros de Amor & Sexo, além disso, protestou nua contra a pirataria de livros em frente ao Palácio do Governo do Peru e na Av. Paulista no Brasil, o que lhe rendeu fama internacional em 2012.

Trabalhou como garota de programa por 5 anos e em 2005 formou-se na UNIVALI, em Enfermagem Padrão. Em 2013 ingressou na Pós Graduação de Sexologia na UNISAL, em SP.

Hoje Vanessa de Oliveira é Palestrante, Especialista em Amor e Sexo, Consultora da Revista Playboy, é Sexóloga do Programa Mulheres (TV Gazeta) apresentando o quadro Dicas de Sexo ao lado de Cátia Fonseca e faz parte da equipe da BDI desde 2011 com grande sucesso na coluna “Consultório da Van”, líder de visitas do site.

Redação: Anderson Dias/ @andnews

Anderson Dias

Anderson Dias nasceu em São Paulo no dia 18 de junho de 1986. É Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade Estácio Uniradial em São Paulo.

Adquiriu o gosto pelo jornalismo aos 11 anos. O rádio e a tevê foram as paixões que o levaram a escolha da área. Começou a carreira em 2010 na prefeitura de São Paulo, onde atuou como estagiário na área de assessoria de imprensa. Simultaneamente fez estagio como repórter-redator no portal Eband-Repórter.

Desde 2013 é colunista do portal Giro1, onde escreve a coluna Falado por escrito, espaço aberto e interativo sobre fatos de grande repercussão com opinião e analise. Paralelo ao “Giro”, Anderson Dias cobre eventos e escreve matérias para o Batalha do Ibope.

Dramaturgia

Web-autor/designer : Guilherme Alves

liuh

Nascido em 16 de dezembro de 1993. Mora em São Paulo e trabalha como freelancer da parte gráfica , atua como designer gráfico e  escreve web-séries para o Batalha do Ibope desde 2010, algumas delas com grande sucesso, como “Sorriso maligno” e “A Ilha”. Gosta de atuar nos bastidores, na parte de criação, edição e administração do BDI, tendo participação fundamental na construção do site.

O Lugar da Sua Audiência!

Copyright © 2013 BDI – Batalha do Ibope

Todos os Direitos Reservados

Curta nossa página no Facebook e nos siga no Twitter!

  1. Nilton Martins

    Queria participar do blog, posso??? como faço???

    MSN: nirto_martins@hotmail.com ou niltonmartins@r7.com

  2. @derickwilli

    Já fiz parte dessa equipe! Ótimos tempos de Felipe Aires e Edy Santos! Parabéns a nova administração do BDI que novamente reergueu o blog!

  3. Filipe Sampaio

    Essa família tem história. Tenho orgulho de um dia ter feito parte! Bons tempos com Canosa e Bruninha

Deixe sua opinião sobre o assunto

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: